Search on This Blog

KLAKU SUR DESEGNO POR GRANDIGI ĜIN

Tuesday, January 6, 2009

CÉU E INFERNO



Faça o bem que puder sem se preocupar com os outros, não tente agradar a todos, nem Jesus conseguiu isto. Lembre-se que se algumas pessoas não lhe são simpáticas, há muitas pessoas que se esforçam para te aturar.

Católicos e protestantes acreditam num céu e inferno eterno e imutável, cheio de sofrimentos ou felicidades e recompensas. Para quem vai pro céu a recompensa por ter sido um homem de bem é o ócio, a vagabundice e a inutilidade eterna do espírito.
Para quem não resistiu à tentação, seu lugar é o inferno eterno, além de não ter uma segunda oportunidade de consertar seu erro, seus parentes também são punidos; qual mãe ou pai é feliz, mesmo estando no céu, no maior tédio sabendo que seu ou filha está no inferno tendo uma vida super agitada pelos sofrimentos. Não tem nem lógica !

Bendito seja a doutrina Espírita que nos mostra um Deus sábio, misericórdioso, justo, um Pai amoroso. Tudo é aprendezado, o que não conseguimos aprender em uma vida, aprenderemos em outra, assim evoluímos e ao invés de ficarmos deitados na cama do ócio, cobertos pelos lençóis da inutilidade, voltamos (encarnados ou desencarnados ) ao teatro da vida, para ajudar nossos irmãos mais atrasados. Todos nós chegaremos a perfeição, uns chegarão primeiros outros depois, nenhuma das ovelhas do Cristo se perderá, acreditar em um local de sofrimento eterno é duvidar de Jesus.

No comments:

Post a Comment